quinta-feira, 25 de março de 2010

Projétil de Prata: Perdição.

Bem, acho correto afirmar que muitos dos gamers brasileiros tem vício no terrorismo de Counter Strike; ou passam horas em uma Lan House jogando Left 4 Dead, Half Life, Battlefield, etc. Mas pouquíssimos(nota-se o itálico) sabem qual o jogo que influenciou todos esses títulos, ou até mesmo se interessam em saber. Então, é com orgulho que apresento a vocês o projétil de prata deste mês:







Exato, Doom. Quando eu ainda não conhecia a magia da internet e nem sequer tinha computador, meu pai quebrava o galho e me deixava desfrutar dos jogos que em seu PC haviam. Um deles era essa belezinha aí, o primórdio de tudo que se conhece sobre jogos em 1ª pessoa; me viciei de cara, e logo ao zerar, decidi saber mais sobre o produto.






Em 1992, um certo nerd que era co-fundador da ID Entertainment chamado John Carmack dava os primeiros passos em relação ao novo sistema gráfico que começou a desenvolver, enquanto a empresa se preocupava com outro jogo. Muito influenciado pelos filmes "Alien" e "Uma Noite Alucinante 2", e encantado pelos monstros de "Dungeons and Dragons", decidiu implantar isso tudo nos computadores. O jogo foi lançado só em 1994, mas iniciou um novo estilo de jogabilidade; First Person Shooter, ou "Atirador em primeira pessoa" era o nome do recém-nascido estilo, que agradou a muitos gamers que estavam a descobrir as maravilhas da tecnologia. Afinal, era o fim do século. O jogo gira em torno de um soldado fodão deportado para marte após atirar num oficial, e é obrigado a trabalhar em uma tal de UAC(Union Aerospace Corporation) que faz experimentos de teleporte entre duas luas do planeta vermelho, Deimos e outra que eu esqueci(e não vou olhar no wikipedia). Aí a coisa complica, os teleportadores dão problema e começam a aparecer coisas realmente grotescas e estranhas, vindas do inferno talvez. Nem preciso dizer que a partir dessa parte o seu personagem "morre" e aparentemente revive, em uma saga de 27 missões separadas em episódios. O jogo foi tão bem recebido que os fãs até fizeram sequências, e um remake foi lançado em 2005, Doom 3. Bom, se contar mais, vou estragar a surpresa.




Download do Jogo: Doom




Em Abril continuamos nos primórdios dos Games, mantendo os clássicos acima da lista. Só aproveito pra falar que God of War III foi o melhor jogo que joguei em 2010 e está entre os meus favoritos, é praticamente perfeito, tirando a dublagem em português, que me fez rir. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário