terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Projétil de Ouro, Dezembro - As Portas

A carreira do grupo The Doors durou entre 1965 a 1973, conceguindo combinar letras melancòlicas com a musicalidade do blues.
O carisma do seu vocalista, Jim Morrison sobreviveu à sua época e é cultuado até hoje, especialmente após o filme The Doors, que mostrou o som do grupo estava bem a frente do seu tempo.
Sua formação era o próprio Jim como vocalista, o tecladista Ray Manzarek, o guitarrista Robby Krieger e o baterista Jhon Desmore.
O nome do grupo originou-se do livro de Aldous Huxley " The Doors of perception"
de 1954, escrito sob efeito da droga mesclalina que afeta a mente.
Seu album de esréia, "The Doors" de (1967) chegou ao primeiro lugar, assim como uma de suas canções, "Light My Fire", até hoje o maior sucesso do grupo (regravado também com êxito pelo cantor José Feliciano).
Seus álbuns seguintes, "Strange Days" (1967), "Waiting For The Sun" (1968), "The Soft Parade" (1969) e L.A Woman (1971) Também alcançaram receptivamente o topo.
Com a morte de Jim Morrison no dia 3 julho de 1971 em Paris, o grupo praticamente encerrou a carreira.
The Doors entrou para o Rock'n'Row Hall or Fame em 1993, enquanto seus membros sobreviventes se reuniram para gravar um clipe instrumental sobre a voz de Morrison recitando seus poemas com um resultado bastante interessante.

Músicas:
Riders on the storm



Light my fire



Falou!